A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10/04), requerimento para realizar audiência pública para debater sobre os prejuízos causados às atividades rurais em função do precário fornecimento de energia elétrica pela CEEE Equatorial.
A reunião também irá discutir a falta de ações e medidas emergenciais pela concessionária no âmbito do Rio Grande do Sul. A data da audiência ainda não está confirmada.
Hamm manifestou indignação com o descaso da Equatorial, especialmente, em localidades nos municípios da Metade Sul, como Bagé, Pinheiro Machado, Lavras do Sul, Pedras Altas, Dom Pedrito, Arroio Grande, Cerrito, Piratini e Pelotas, que tem registrado problemas na continuidade do fornecimento de energia elétrica.
“O meio rural, que já está enfrentando dificuldades com as adversidades climáticas, além de prejuízo com a elevação nos custos de produção e os preços baixos pagos aos produtores, nem com energia elétrica pode contar neste momento. Isso é um absurdo, afirmou.”